Maioria das compras online do Dia dos Namorados foi feita por smartphones, avalia Criteo
Pedro 30 de junho de 2022notícias de marketing ArticleA empresa líder global em Commerce Media, Criteo, examinou os comportamentos do público em junho de 2022 e identificou que o e-commerce consolidou-se como o principal canal de compras para muitos brasileiros, conforme revela uma pesquisa conduzida pela Criteo. Durante o fim de semana do Dia dos Namorados, a maioria das compras online foi realizada por meio de smartphones (95%). As vendas gerais online durante este período sazonal aumentaram em 10% em junho, com um crescimento específico de 6% nos cliques para sites de comércio eletrônico.
Dados adicionais relativos às categorias de produtos, comparando junho com o mesmo período do ano anterior, indicam um aumento substancial nas vendas de artigos para casa e jardim, com eletrodomésticos em segundo lugar e celulares e smartphones em terceiro. Além da tecnologia, que tradicionalmente mantém taxas elevadas, os dois primeiros segmentos refletem que o conforto no lar continua sendo uma preocupação dos consumidores, mesmo após o período de pandemia.
Segundo Tiago Cardoso, diretor geral para a América Latina da Criteo, o Dia dos Namorados serve como um indicador relevante para testar as tendências de consumo em geral. “Analisando o primeiro semestre de 2022, percebemos que os números registrados nesse período destacam a tendência de recuperação do varejo, especialmente no âmbito digital. Examinar essas tendências irá guiar o planejamento das próximas importantes datas comemorativas no e-commerce para os principais varejistas”, afirmou.
Tendências de 2022
Com mais de dois anos desde o início da pandemia, os dados da Criteo reforçam a ideia de que o comércio está em uma fase de crescimento. Em abril, a empresa analisou dados de vendas de cosméticos que indicaram um aumento nas vendas no início do mês, apresentando um incremento de 25% em relação ao final de março. Essas informações também revelaram que, pouco antes do Carnaval de abril, houve um aumento de 19% nas vendas.
Com a retomada das atividades turísticas que estiveram em espera durante a pandemia, as reservas de viagens também começaram a crescer no final de março de 2022 (com um aumento de 18%), alcançando um pico cerca de uma semana antes do Carnaval, logo antes da Páscoa.
Arquivos
Calendar
D | S | T | Q | Q | S | S |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | 4 | |||
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |